3 vantagens de contratar uma construtora para a sua obra

2018-06-08

3 MIN. DE LEITURA

Ao construir ou reformar um imóvel você se deparará com a opção de contratar uma construtora para obra. Nessas horas, é comum surgirem dúvidas sobre as vantagens dessa contratação.

É importante lembrar que uma obra mal realizada traz perigos para quem construiu, podendo resultar em grandes prejuízos, e para a sociedade, tendo em vista que os eventuais danos do imóvel podem causar impactos a terceiros, principalmente quando você investe em imóveis para venda ou aluguel.

Exatamente por isso, contar com o apoio de uma construtora é fundamental para garantir um bom investimento. Se você ainda está com dúvidas, continue a leitura e conheça três vantagens dessa contratação. Confira!

1. Consultoria de profissionais qualificados

Uma das maiores vantagens que uma construtora oferece é a consultoria com profissionais qualificados, como arquitetos e engenheiros, que vão ouvir suas ideias e apresentar as melhores soluções para executar o projeto.

Em todas as etapas, desde o projeto até o término dos serviços, você poderá conversar com os profissionais sobre os materiais utilizados ou sobre a disposição dos cômodos na construção, recebendo respostas claras e fundamentadas para que possa avaliar as opções.

Esse serviço garante mais tranquilidade e segurança durante a obra: você contará com apoio profissional durante todas as etapas, que acompanhará a evolução da construção diariamente para garantir a entrega do imóvel com a melhor qualidade.

2. Uso correto dos materiais

Existem diversos tipos de materiais disponíveis para fazer as construções e, muitas vezes, é difícil identificar a melhor opção. Uma construtora para obra tem experiência e conhecimentos práticos necessários para auxiliar nessa escolha.

A correta utilização desses materiais também é fundamental. Por exemplo, a aplicação errada de algum item pode prejudicar a estética da obra ou, até mesmo, gerar algum atraso pela necessidade de refazer alguma parte.

Outra questão recorrente é o desperdício de materiais, seja pela compra em excesso ou pela aplicação incorreta.

Além disso, contando com esse apoio profissional, você não precisará se preocupar com a qualidade ou a reposição dos materiais. Tudo será adquirido pela construtora, de acordo com os orçamentos e produtos indicados no momento da contratação.

3. Melhor qualidade do serviço

Ao contratar uma construtora de confiança, você tem a garantia sobre a qualidade do serviço. Antes de iniciar a obra, você verá a planta do imóvel com especificação dos tipos de materiais, detalhes da construção e todos os dados relevantes.

Ou seja, todas as questões vinculam a construtora, que terá a obrigação de entregar a obra com todos os detalhes apresentados no contrato e na planta. Por isso, os profissionais também fazem o acompanhamento da construção, verificando se o serviço está seguindo todas as especificações.

Outro ponto importante é que você não precisará lidar com contrato de empreiteiros e pedreiros: tudo isso será feito pela construtora, que se responsabilizará por toda a prestação de serviço feita até a entrega da obra.

Dessa forma, contar com uma construtora para obra é fundamental para garantir o melhor serviço, evitando dores de cabeça. E lembre-se: em caso de dúvidas, conte com o apoio de um advogado para avaliar o contrato e auxiliar na negociação.

Scroll to top