Caixa reduziu juros e aumentou o limite para financiamento da casa própria

2018-04-16

2 MIN. DE LEITURA

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ANUNCIOU REDUÇÃO DE JUROS E AUMENTO DO VALOR PARA FINANCIAMENTO

A desaceleração do mercado imobiliário por conta da crise financeira que o país se encontra tem causado preocupação no setor imobiliário.

Recente decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que atingiu ao menos 88 projetos na Prefeitura também preocupa o setor.

Contudo, a fim de alterar a situação e aquecer o mercado, a Caixa anunciou nesta segunda-feira (16/4/18) redução nos juros para financiamento da casa própria, assim como aumentou o valor financiado.

A redução dos juros se aplica para os financiamentos que utilizam os recursos do SBPE – Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.

Veja como ficaram as taxas de juros:

Para imóveis com valor até R$ 950.000,00, a taxa de 10,25% ao ano reduziu para 9%*

Para imóveis com valor superior ao acima, a taxa reduziu de 11,25% para 10% ao ano.

*Taxas aplicadas no DF, MG, RJ e SP

AUMENTO DO LIMITE DE FINANCIAMENTO DOS IMÓVEIS USADOS

Além da redução dos juros, o limite do financiamento para imóveis usados será majorado de 50% para 70%.

Ambas medidas certamente irão colaborar para o aquecimento do mercado imobiliário, entretanto, é importante ter cautela nos casos de compra de imóveis na planta, pois caso não consiga arcar com os valores das parcelas no futuro, as construtoras costumas cobrar multas abusivas e o comprador poderá ter que ajuizar processo para coibir o abuso.

Outro ponto importante que deve ser levado em consideração é que muitas construtoras costumam atrasar as obras, atrapalhando os planos iniciais do comprador.

Nesse caso é possível resolver a situação mediante processo, mas se o comprador conta com o imóvel em determinado prazo é preciso ter cautela.

Scroll to top