Ajuizamento e defesa em processos de direito imobiliário

Atuamos judicialmente em processos relativos ao direito imobiliário, tais como ações de despejo, reintegração de posse, usucapião, ação renovatória, ação para rescisão de contrato de compra e venda, etc.

O direito imobiliário é um ramo do direito privado encarregado de reger as relações envolvendo o imóvel e seu proprietário, em grande parte, a atuação é feita em processos de compra e venda, doação, posse e usucapião.

Ou seja, o direito imobiliário tem como objetivo assegurar o que pode ser feito com o bem imóvel por parte de seu proprietário.

Na DD Advogados é possível solicitar ajuizamento e defesa em processos que envolvam os interesses do cliente no direito imobiliário, tais como:

• ações de despejo — quando ocorre a falta de pagamento dos aluguéis e encargos da locação é causa suficiente para a rescisão do contrato e despejo do locatário;
• reintegração de posse — quando o proprietário do imóvel perde sua posse, injustamente para um terceiro, seja por clandestinidade, precariedade ou até mesmo violência. O caso mais comum é o de movimentos de invasão de propriedades alheias;
• rescisão de contrato de compra — cada caso é analisado para que o cliente receba todo o valor ao qual tem direito.
• venda e ações renovatórias — é um modo de renovar o contrato de locação de forma justa, sem impostos como as Luvas e assegurando que o aumento do aluguel não será abusivo.

Entre em contato conosco,

nossa equipe de advogados está à disposição para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários

Scroll to top